TEENAGERS

Um dos objectivos principais do projeto de investigação para o espectáculo é o trabalho com ADOLESCENTES, pois acreditamos que a formação de estados de consciência política e social alicerça-se na adolescência, entre os 14 e os 19 anos. Interessa-nos criar lugares de encontro e empatia com grupos de ADOLESCENTES e com eles desenhar estratégias de identificação de padrões de obediência e relações de poder.

É nosso objectivo encontar um dispositivo, em formato de jogo, que possa ser depois replicado noutras escolas e dentro de outros contextos – um JOGO DE OBEDIÊNCIA. Escolhemos este formato de jogo, em primeiro lugar, porque é uma linguagem que faz parte do universo de muitos adolescentes, e em segundo lugar porque o espectáculo também será todo construído sobre uma plataforma de regras e premissas que se aproximam da definição de jogo.

O projeto de
trabalho com os ADOLESCENTES tem prevista uma duração de 6 meses e divide-se em 4 momentos diferentes:

_1_UM PRIMEIRO MOMENTO

Em que estamos todos juntos presencialmente e desenvolvemos trabalho a partir de tudo o que reunimos até então e a partir de tudo o que podemos fazer quando estamos juntos.

_2_ UM SEGUNDO MOMENTO

é a continução dos trabalhos, depois de nos termos cruzado fisicamente, através de momentos em zoom mas sobretudo através da relação com o site/objecto que será preparado para funcionar como dispositivo de relações à distancia.

_3_ UM TERCEIRO MOMENTO

 em que nos encontramos para tornar real o exercício que preparámos durante todas as fases anteriores. O momento em que acontece fisicamente, ou virtualmente, qualquer coisa que foi enunciada, ensaiada, praticada individualmente e com distância.

_4_UM QUARTO MOMENTO

em que voltamos a estar todos juntos de novo para assistir  ao espectáculo.

Este formato de trabalho, com momentos de presença, distancia e ausência permite experimentar relações de criação e pesquisa que prevalecem no tempo e podem criar vínculos.

O facto de termos previsto trabalhar com grupos de adolescentes com contextos diferentes de crescimento e oriundos de diferentes regiões do país, permite-nos também potenciar laços de conhecimento entre pessoas que de outra forma poderiam nunca se cruzar.

Todo o processo de relação com os grupos de adolescentes é acompanhado pela equipa artística do espectáculo e por uma socióloga que nos ajudará a enquadrar todo o potencial gerado pelo grupo

Back to top
Instagram:
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.